Assassinato no campo de golfe

0-ASSASSINATO_NO_CAMPO_DE_GOLFE_1237255279P Agatha Christie nos traz mais uma aventura do detetive belga Hercule Poirot, desta vez ele é chamado por um desconhecido, P.T. Renauld e parte junto de seu amigo Hastings para a França, mas logo ao chegar descobre que seu contratante foi assassinado.

A trama é como sempre engenhosa, cheia de segredos e reviravoltas. Durante as investigações Poirot ainda se depara com o intragável investigador Giraud que quer a todo custo demonstrar que os métodos de Poirot são ultrapassados, desacreditando-o perante a comunidade policial. Esse clima de tensão entre os dois permeia toda a história, culminando com uma aposta entre os dois: quem encontrar o assassino levará 500 francos. e Giraud acredita já ter pego o assassino, mas obviamente que está enganado, mas nós leitores que acreditamos  já saber a identidade do assassino somos tomados de surpresa com mais uma reviravolta nos acontecimentos.

O intrincado quebra-cabeças criado por Agatha Christie vai sendo montado por Hercule Poirot com maestria de quem sabe fazer um bom uso de sua massa cinzenta e como sempre nos proporciona uma leitura prazeirosa.

Esta leitura faz parte do Projeto Agatha Christie capitaneado pela minha amiga Tatá.

image[12]

 

estrelinhas coloridas…

Uma opinião sobre “Assassinato no campo de golfe

  • 1 de julho de 2010 em 01:06
    Permalink

    Olá Mi, parabéns por mais um livro lido, sua resenha está ótima, corroboro com você que Poirot e sua massa cinzenta nos propicia o maior prazer em acompanhar a investigação e nos expor ao risco de apontar um possível culpado, a maioria das vezes nos enganamos, mas aí está a verdadeira motivação e o maior sabor de ler Agatha Christie!

    Mi, numa escala de 0 -10, qual a avaliação desta obra?

    Abraços
    Newstein

    Resposta
    • 1 de julho de 2010 em 12:22
      Permalink

      Báh Newstein tu me pegastes, tenho extrema dificuldade em quantificar a avaliação de um livro, mas fui lá no Atuante e surrupiei assim na cara dura a tua escala e segundo ela dou nota 7 para este livro 😀 Preciso mesmo construir uma escala de avaliação pra mim.

      estrelinhas coloridas…

      Resposta
  • 2 de julho de 2010 em 23:38
    Permalink

    Ei Mi,

    Parei neste no desafio, estou super atrasada mas não consegui ler mais, fila de espera gigante rsrs

    Eu gostei muito deste livro, adoro Poirot sempre.

    bjoo

    Resposta
    • 5 de julho de 2010 em 12:29
      Permalink

      Báh Nanda do jeito que está a minha fila não para de crescer, está começando a ficar desesperador não ter tempo rsrsrsrs

      estrelinhas coloridas…

      Resposta
  • Pingback: [resenha] Assassinato no Campo de Golfe | .m.a.h. .m.i.n.d.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *