Aconteceu naquele verão

Essa talvez seja a melhor coisa de estar em um relacionamento: poder compartilhar o fardo de estar vivo. (“Lembranças”)

Para a leitura de março do Desafio Corujesco escolhi o livro Aconteceu naquele verão. A obra tem doze contos que são verdadeiros tributos à estação mais quente do ano. Cada conto foi escrito por um autor diferente o que torna a obra bem diversificada. Como fio condutor das histórias temos, além do verão, temas relacionados ao universo young Adult (YA), como casais apaixonados, reencontros, despedidas, inseguranças e amadurecimento.

Algumas histórias têm elementos fantásticos, o que já me conquistou de primeira. Outras são tão críveis e realista que parece que está acontecendo ao nosso lado. Também gostei da pegada sci-fi de dois contos, um bem futurista (Inércia, de Veronica Roth) e outro com um loop temporal (O mapa das pequenas coisas perfeitas, de Lev Grossman)

Um destaque negativo foi o conto Prazer Doentio (Francesca Lia Block) não gostei da forma como os personagens foram construídos e a protagonista é extremamente apática e irresponsável em suas frustradas tentativas de vivenciar novas experiências.

Em uma coletânea de contos sempre gostamos mais de uma ou outra história mas de forma geral gostei bastante na obra. Com destaque para três contos que amei de paixão: “Mil Maneiras de Tudo idsso dar Errado (Jennifer E. Smith), O mapa das pequenas coisas perfeitas (Lev Grossman) e Em noventa minutos, vá em direção a North (Stephanie Perkins).

Aconteceu naquele verão é uma leitura leve, despretenciosa e apaixonante. Cada história traz personagens interessantes, tramas bem desenvolvidas com temas importantes. Além de ter uma das capas mais fofas da minha estante, nela é possível reconhecer o casal principal das histórias.

Doze histórias de amor:

Cabeça, escamas, língua, cauda – Leigh Bardugo
O fim do amor – Nina Lacour
O último suspiro do cinemorte – Libba Bray
Prazer doentio – Francesca Lia Block
Em noventa minutos, vá em direção a North – Stephanie Perkins
Lembranças – Tim Federle
Inércia – Veronica Roth
Amor é o último recurso – Jon Skovron
Boa sorte e adeus – Brandy Colbert
Nova atração – Cassandra Clare
Mil maneiras de tudo isso dar errado – Jennifer E. Smith
O mapa das pequenas coisas perfeitas – Lev Grossman

Que a força da leitura esteja com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.