Copa de Literatura Brasileira

Depois de dois anos sem jogos, dia 13 de agosto está de volta a Copa de Literatura Brasileira. Este ano a disputa conta com 16 romances publicados em 2011 e 2012. A quinta edição do torneio tem como novidades as rodadas extras, uma de repescagem e outra chamada rodada zumbi para permitir uma nova chance aos livros que perderem na primeira fase, e as “mesas redondas” para cada rodada da Copa.
A Copa de Literatura foi criada em 2007, pelo economista e preparador editorial Lucas Murtinho. Sua inspiração foi o Tournament of Books, criado em 2005 pela revista eletrônica americana The Morning News em parceria com a livraria Powell’s.
Para saber mais e acompanhar as partidas confira o site da Copa de Literatura Brasileira.

13192856

4 ideias sobre “Copa de Literatura Brasileira

  1. Que legal! Não sabia dessa Copa. Estava dando uma olhada no site do evento e já vi que vou viciar…rs Valeu pela dica! Vou compartilhar, tá?
    bjo

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Oi, @Michelle, que bom que gostou da dica, xará. Estás acompanhando os jogos?
    É claro que é para compartilhar 😉
    estrelinhas coloridas… obrigada pela presença constante.

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Adorei a ideia da copa literária, mas não entendi bem como funciona, quer dizer, toda copa tem que ter um campeão… E aí, como decidi isso?!
    >.< bjs

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Olá, @Dy Rocha, e tem sim um campeão. Olha só como funciona:
    “Dezesseis livros, escolhidos de forma bem pouco científica entre os romances brasileiros lançados no período definido, disputam o prêmio em quatro rodadas. A cada jogo, dois livros se enfrentam: o vencedor passa para a rodada seguinte, o perdedor está eliminado do campeonato. E cada jogo é decidido por um jurado, que escreve uma resenha para anunciar e justificar sua decisão. Na grande final, todos os jurados votam e elegem o campeão.”

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.