Ler para crescer

0-low658afe5b-251f-4867-817a-db354ec1f5dafamiliamalucas3_W221 Meu pai é um dragão (Coleção Famílias Malucas – 3, Editora Fundamento, 2008, 120 páginas), de Jackie French, e ilustrações de Stephen Michael King, conta a história de Horácio, um menino que vive na corte do Rei Arthur e que pretende se tornar cavalheiro da Távola Redonda e por isso estudo com afinco na escola do Rei. Um grande desafio surge quando o professor Sir Sneazle, exige como tarefa de casa que Horácio mate um dragão e o traga para a aula. Exige tarefas também dos amigos de Horácio, Bernard deve fazer uma redação de cem páginas sobre a história da espada, sem nenhuma mancha de tinta, Phillip, Paul e Oscar devem salvar uma donzela em apuros.

Os meninos se reúnem na casa de Horácio tentando encontrar uma solução para as tarefas fora do comum, mesmo para alunos da Escola do Rei, e Fada Elayne ou melhor Grub, como a irmã de Horácio é conhecida, se oferece para ajudar os meninos, ela é uma menina diferente, vive às voltas com inventos mirabolantes e se ressente por não poder frequentar a escola.

Com a ajuda dos inventos de Grub eles solucionam as tarefas de Bernard, Phillip, Paul e Oscar, fica faltando apenas a tarefa de Horácio. O menino resolve sair sozinho para a sua tarefa, pois como ele poderia contar para a irmã que ele deve matar um dragão, sendo que o pai deles ama tanto os dragões que quer se tornar um deles.

Ao encontrar uma linda dragão, Horácio acaba descobrindo segredos de sua família que nunca imaginou que pudessem ser verdade, e a partir desse encontro começa uma aventura ainda maior em que ele, seus amigos e sua família salvam o Reino de Camelot.

Meu pai é um dragão é uma história de aventura que encanta e resgata os valores de amizade e a importância da família diante dos problemas e adversidades. Sem dúvida uma ótima pedida para pais e filhos.

estrelinhas coloridas…

1 thought on “Ler para crescer

  1. Pingback: Top 10 – Livros Infantis | Bibliophile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.