Ler para crescer

0-7b6d17fd-69d7-4578-aea3-1ca963cfc3a4familiamalucas2_W221 Meu bicho de estimação é um dinossauro (Coleção Famílias Malucas 2, Fundamento, ano, 120 páginas), de Jackie French e ilustrações de Stephen Michael King, conta a história de Gunk, um menino que no dia de seu aniversário ganha um cachorrinho, ele escolhe o bichinho mais estranho do canil, mas fica muito feliz com ele, e o batiza de Pingo, para logo em seguida descobrir que ele na verdade é ela. O menino passa chamar a sua estranha cadelinha de “A Pingo”, e conforme o tempo vai passando ela vai ficando cada vez mais estranha. Não come carne, só alface, não pára de crescer, não late, não tem pêlos e tem medo de gatos.

Com a ajuda de sua vizinha, Gunk descobre que não tem uma cachorrinha e sim uma dinossauro, e agora tem que descobrir como escondê-la para que ninguém mais descubra que o bicho de estimação dele é um dinossauro.

Esta é uma história muito divertida e curiosa que encanta pela peculiaridade de cada um dos personagens e nos mostra que as diferenças não são relevantes nas relações calcadas no respeito e na sinceridade.

estrelinhas coloridas…

4 thoughts on “Ler para crescer

  1. Olá Mi, vou apresentar esse livro ao meu filho – o Cakkinho, mas como ele é fissurado em dinossauros, com certeza ele vai pedir para comprar! Gostei da dica, depois que o Igor ver, comento aqui a reação dele!

    Abraço!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Báh o meu piá também adoro dinossauros, junto com astronomia é o assunto predileto dele. Acho que o Cakkinho vai adorar esse livro é uma história bem divertida, maluca, mas divertida 😉 Se vocês lerem quero mesmo saber o que ele achou.

    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Mas que história mais divertida?! Já pensou descobrir que seu bichinho de estimação não é bem o que vc imaginava? Curti de montão! Não conhecia e vou acrescentar na interminável listinha de livros a comprar para as meninas.

    Adoro teus textos, Mí! Beijo!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Aninha esse foi o primeiro livro que lemos por capítulos, um pouquinho por dia, além de ser uma delícia lermos livros maiores tem ajudado o piá a controlar a ansiedade dele, além de ser uma história muito legal 😀

    estrelinhas coloridas…

    Em 12/07/2010 10:27,

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.