Livro escultura

Vários artistas que usam o livro como matéria-prima para suas obras já apareceram por aqui, mas o livro escultura deste post é bem mais impressionante, ele foi criado pela parceria do escritor Jonathan Safran Foer, autor de “Tudo se Ilumina” e “Extremamente alto e incrivelmente perto”, com a Visual Editions. Em Tree of codes cada página foi recortada com moldes diferentes e a narrativa foi “esculpida” a partir do livro favorito do autor: “The Street of Crocodiles do escritor polaco Bruno Schulz (1892-1942) criando um texto totalmente novo. O processo de escrita e corte levou mais de um ano, mas o difícil mesmo foi encontrar um gráfica que topasse o desafio, a justificativa mais ouvida por ele era que a ideia era ótima na teoria, mas completamente ipossível de se fazer em ampla escala, por fim uma gráfica belga decidiu se arriscar.

Neste video é possível ver a reação de alguns leitores no primeiro contato com a obra. E neste outro como foi o processo de confecção do livro.

 

6 thoughts on “Livro escultura

  1. Já tinha visto os videos e tal. Mas me interessei mesmo foi pelo Tudo se ilumina e Incrivelmente alto & extremamente perto. Incrível o que uma capa bonita não faz.

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Tuca são livros ótimos, sou até suspeita para falar porque adoro a escrita dele, fazem jus as belas capas que tem.
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.