Meme Literário 2012 – Dia 2

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles. 
     O ultimo livro que li foi Razão e Sentimento, Jane Austen e como sempre ela não me decepcionou, livro lindo, delicado, forte e inteligente.
    Ainda estou em dúvida sobre minha próxima leitura mas vou escolher uma dessas opções:
     1 – Onde Habitam os Dragões – As Crônicas de Imaginarium Geographica – Livro 1, James A. Owen, ganhei esse livro no amigo oculto do Clube do Livro e desde que a Lu falou sobre ele estou louca para ler, a sinopse é essa:
     Um assassinato incomum reúne três estranhos, Jhon, Jack e Charles, em uma noite londrina de chuva durante a Primeira Guerra Mundial. Repentinamente, um homenzinho chamadao Bert aparece do nada na cena do crime e diz que agora eles são os guardiões do Imaginarium Geographica – um atlas de todas as terras que já existiram em mito e fábula, lenda e contos de fada.
     2 – Persépolis, Marjane Satrapi. Esse é o livro principal que escolhi para o tema de outubro (Graphic Novel) do Desafio Literário e há tempos que venho postergando a leitura desse livro que pela sinopse é emocionante:
     Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita – apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos
     3 – Nuvem da Morte – O Jovem Sherlock Holmes – Livro 1, Andrew Lane. Esse entrou na minha lista há pouco tempo, mas estou curiosa para saber o que este autor imaginou para a juventude do detetive mais famoso de todos os tempos.
     Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.

 





9 ideias sobre “Meme Literário 2012 – Dia 2

  1. Mas sem dúvidas, comece pelo Persépolis! é uma das melhores HQs já escritas, você vai adorar…

    E é leitura rápida, você vai ter tempo logo, logo pra ler o outros!!!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Oi @Sharon, bah com essa ênfase acho que vou dar prioridade para ele hehehehehehehe
    obrigada pela visita, estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Adoro Persepolis….acho lindo…

    Não acredito no nvoo Sherlock…mas tudo bem

    bjos

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Ah @Ferds, e no fim eu comecei pelo Sherlock adolescente hehehehehehe… esses dias ando abatida com uns acontecimentos e decidi ficar com a leitura mais leve, até porque quero usufruir o Persepólis em toda sua plenitude, fico contente em saber que o consideras lindo… minhas expectativas estão cada vez mais elevadas 🙂
    Obrigada pela gentil e constante presença aqui no blog, até mais…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  3. Pingback: O Meme Literário de Um Mês 2012 – Dia 02 | Happy Batatinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.