Meme Literário – Dia 02

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.

O último que li foi Coraline, Neil Gaiman, fato notório que amo esta história, tanto que foi uma releitura. Coraline é uma guria de espírito explorador que se vê em um mundo paralelo nada legal e tem que usar toda a sua inteligência e astúcia para conseguir sair de lá e salvar seus pais, da Outra Mãe, dizer mais estragaria todo o prazer da leitura, então incauto leitor se ainda não tivestes este prazer, te joga.

O próximo que vou ler será Tudo se Ilumina, Jonathan Safran Foer, faz tempo que quero ler esse livro e esse autor, mas tenho uma péssima mania de ficar adiando a leitura para prolongar a expectativa elevada de que vou amar a leitura, ao invés de me deliciar com a leitura em si, daqui uns dias espero mergulhar neste “romance construído sobre três narrativas completamente diferentes, que seguem paralelas e entremeadas. Alguns capítulos mostram Jonathan Safran Foer, personagem fictício homônimo do autor, em sua viagem à Ucrânia em busca de Augustine. Em sua jornada, ele conta com a ajuda do estranho Alexander Perchov, jovem ucraniano que lhe serve de guia e intérprete. Outros capítulos são páginas do livro de não-ficção escrito pelo personagem, contando a história de sua família desde o nascimento da aldeia Trachimbrod, no século XVII, até sua viagem de pesquisa ao local. A terceira narrativa é composta por cartas de Alexander Perchov, em que ele comenta o que já leu do tal livro, dá dicas ao autor e relembra os momentos que passaram juntos.”

14 thoughts on “Meme Literário – Dia 02

  1. Adoro Coraline, tenho a Grafic Novel e confesso que gosto dela mais no filme/animação. Esse outro não conheço mas não faço mais isso que você está fazendo, cria uma grande expectativa sobre um livro, já tive decepções, então prefiro ir descobrindo aos poucos.

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    E eu lá consigo não criar expectativas? Queria conseguir esse grau de controle, quando vejo já estou tendo delírios literários com minhas futuras leituras hehehehe…
    Ah eu quero comprar a Graphic Novel, mas como já tenho o livro vou deixando para depois hehehehehe…
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Já li Coraline (Gaiman rules!), mas desconheço o Tudo se Ilumina. Parece ser bastante interessante, gosto muito de narrativas entrelaçadas, que colocam o leitor para pensar. Jonathan Safran Foer entrou para minha lista do que ler 😉

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Ei Luciano o Jonathan Safran Foer tá na minha lista há um tempão, mas desse mês não passa… depois vou fazer resenha dele, até se não gostar, só por tua causa 😉
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Luciano A.Santos Reply:

    Haha! Eu espero que goste, rsrs, mas de qualquer maneira fico esperando 😉

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  3. Assisti “Everything is iluminated” e ó: bão demais. Só encontrei esse livro em inglês mesmo, e logo desanimei, porque iria exigir muito de mim e eu ficaria com preguiça de concluir. E como eu estou out do mundo literário esses meses, fiquei feliz em vê-lo em português. Vou catucar o bibliotecário da Biblioteca central para ele providenciar livros assim. Precisamos visitar mais as bibliotecas. :/ Tudo sempre maravilhoso por aqui. Nunca deixo de ler. 🙂

    Fernanda Mathièu.

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Oi guria! Saudades de tu por aqui, tua presença é sempre alegria 😀
    E que dificuldade encontrar os livros do JSF em português, nem te conto o tanto de dinheiro que tive que desembolsar por este e por “Extremamente Alto Incrivelmente Perto” o.0
    Ah as bibliotecas daqui são uma tristeza, esses tempos doei livros mais atuais e tempos depois me contaram que eles foram roubados. O poder público não investe nada e convenhamos para eles manterem um acervo decente custa bem pouco, enfim uma pena.
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Arthur Reply:

    E se eu te disser que perguntei para a Rocco via twitter e ela me respondeu que está fazendo reedições de Tudo se ilumina e de Incrivelmente alto e extremamente perto?

    Vou esperar pra comprar então.

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    @Arthur, Báh mas isso é uma ótima notícia!!! Pena que comprei os meus por preços exorbitantes hehehehe…

      (Quote)  (Reply)

  4. Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 02 » Happy Batatinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.