Meme Literário – Dia 11

Dia 11 – Cite um livro que fez você rir. Fale um pouco sobre ele.

O guia do mochileiro das galáxias, Douglas Adams. Sem dúvida uma das leituras mais divertidas que já fiz. O absurdo das situações, a ironia bombando a cada parágrafo, a maneira como a narrativa foi construída, tudo me fez rir, mas não se deixe enganar que tantas risadas são fruto de uma história leve e despretenciosa, na verdade ela é sustentada pelas indefectíveis perguntas: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje? 😀

18 thoughts on “Meme Literário – Dia 11

  1. Estava entre este livro e Maitena. Eu terminei escolhendo Maitena no livro que mais me fez rir, mas o Guia do Mochileiro das Galaxias foi também otimo!!!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    @A Funcionaria Entediada, A Maitena é muito engraçada nem me lembrei dela… faz tempo que li, acho que pensei direto no Guia por que li há pouco tempo.
    Obrigada pela visita ;D

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Eu já não gostei do filme.
    Olhando o blog da batata transgênica descobri um absurdo que não sabia; Douglas era roteirista do Monty Python! OO”

    Outra, agora a editora Arqueiro decidiu lançar um livro da série o mochileiro com a autoria de Eoin Colfer.
    Não sei se vocês concordam com a continuação de uma série pelas mãos de outro escritor. Mas escrevi uma critica quanto a isso no meu blog. >.<
    bjs

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Oi @Dy Rocha, não sabia disso não vou dar uma conferida por aí, depois vou pitacar lá no teu post 🙂
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  3. Mi, taí um livro que adorei e, mesmo tendo a série completa, não li os demais. Agora quero ler tudo do zero, para aproveitar tudo o que Adams pode nos proporcionar, mas acho que fica pro ano que vem. Você viu o sexto volume, escrito por Colfer? Até gostei de Colfer, apesar de dele ter lido apenas o Colin Cosmo, mas não me agrada esta história de um escritor mexer no universo criado por outro. É, tô torcendo o nariz antes de tomar o xarope, mas dá medo…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    @Luciano A.Santos, Eu vi isso Colfer ter escrito um sexto livro ontem, a Dy Rocha que falou aqui nos comentários, também não gostei disso não, até porque no caso do Adams ele teve muito tempo para escrever mais livros se quisesse, se ele não escreveu fica assim mesmo. Não sei se tu sabes mas a Agatha Christie matou seus detetives justamente para que ninguém escrevesse depois da morte dela…
    Eu li os 3 primeiros, mas o Guia é o mais engraçado mesmo, esse ano termino a série 😉
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Luciano A.Santos Reply:

    @mimuller, Pois é, certa estava a Agatha, assim ninguém pôde explorar ainda mais o que ela criou, apesar de eu ter ficado bastante entristecido com Cai o Pano, rs. Ano que vem leio a série do começo, só não sei ainda se antes ou depois de partir novamente pra Terra Média…

    Grande abraço.

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Dy Rocha Reply:

    @Luciano A.Santos, Não sabia da morte dos detetives da Agatha. OO”
    Sério, fiquei chocada agora. “/

      (Quote)  (Reply)

  4. Olha, escolhemos o mesmo livro para esse dia! 😀 Adams é bom mesmo, me arrependo de não ter lido essa série antes. ela é boa mesmo, cheia de situações engraçadas mas com um fundo crítico em cada piada.
    e sobre o livro de Colfer, eu não vejo muito problema. eu realmente não vejo como continuar a história a partir do 5º livro, que terminou a saga tão perfeitamente. mas eu queria ler. And another thing não é nada oficial, não passa de uma fanfic. e eu adoro ler fanfics ^^
    abraços o/

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Oi @Lizzie, eu também curto muito fanfics, mas nesse caso específico acho que está para além de ficção feita por fãs, em primeiro lugar por que o Colfer é um autor consagrado, em segundo porque tem uma editora de peso por trás do lançamento, só isso já cria uma atmosfera muito diferente da que encontramos em fanfics, mas enfim isso é realmente uma questão pessoal. 😀
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  5. Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 11 » Happy Batatinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.