Meme Literário – Dia 22

Dia 22 – Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. Você costuma escolher livros pelo título?

Eu amo títulos inusitados e longos. Não escolho um livro pelo título, mas se ele me chamar atenção vou atrás para saber mais sobre o livro, já aconteceu isso e acabei descobrindo que um ótimo título era só a porta de entrada para um ótimo livro. Alguns títulos que adoro:

Extremamente alto, incrivelmente perto, Jonathan Safran Foer – Eu amo demais esse título, acho impactante, gosto do uso do superlativo e do jogo de palavras.

A solidão dos números primos, Paolo Giordano Acho este título tão melancólico e tão instigante, eu adoro números primos, e adorei o jogo de linguagem que o autor usou aqui.

Lugar Nenhum, Neil Gaiman – Também amo, acho muito legal porque ele fala tanto sobre o livro só com duas palavras, mas a gente só descobre isso lendo 😉

5 thoughts on “Meme Literário – Dia 22

  1. Gosto muito do Lugar Nenhum, é bonito até de falar, apesar de que me lembra meu irmão rebelde, que sempre responde isso quando vaia algum lugar.

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    @Luciano A.Santos, hehehehehe e teu irmão já leu o livro? duvido né, porque se tivessi lido não respondia isso hehehehehehe…
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Olá,
    Um livro que gostei muito de ler, mas só compreendi bem seu título quando terminei a leitura. (e já estou para ler novamente e me divertir muito). “A vida como ela é” de Nelson Rodrigues.
    Essa obra vai de encontro a tudo que sempre compartilhei com amigos nos momentos de álcool e diversão, só não sabia que alguém havia escrito isso. Me achava tão só antes de ler esse livro…
    Hoje estou lendo “O casamento” do mesmo autor. É uma coisa que hoje encaramos com certa normalidade e faz parte do nosso dia a dia e respeito a diferenças. Mas na época isso não era aceito nem a pau! Viva a liberdade! De viver e de contar as piadas!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Olá @Valter, Nelson Rodrigues foi um visionário mesmo, um homem a frente do seu tempo. Gosto também de “A vida como ela é” é um título muito pertinente.
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  3. Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 22 » Happy Batatinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.