O inimigo secreto, Agatha Christie

o-inimigo-secreto O inimigo secreto (BestBolso, tradução de A.B. Pinheiro de Lemos, 2009, 319 páginas), de Agatha Christie nos apresenta a primeira aventura do casal Tommy e Tuppence. Os dois são amigos de infância e durante uma conversa decidem fundar uma empresa de investigação, a Jovens Aventureiros Ltda.

O primeiro trabalho deles surge de forma bastante peculiar, Tuppence é abordada por um senhor, chamado Whittington que ouviu a conversa entre o casal quando eles decidiram fundar a agência. No encontro marcado ela se apresenta como Jane Finn, pois fica receosa de dizer sua verdadeira identidade para este excêntrico senhor. Assim que ela pronuncia o nome ele fica transtornado, e depois de fazer muitas perguntas à jovem decide lhe dar uma soma em dinheiro e pede que ela volte na manhã seguinte, mas na manhã seguinte ele já havia sumido.

Após este estranho acontecimento Tuppence e Tommy ficam muito curiosos a respeito de Jane Finn e querem a qualquer custo descobrir o que há por trás deste misterioso nome, decidem então colocar um anúncio no jornal ao qual respondem dois senhores, o primeiro deles Sr.º Carter que diz trabalhar para o governo inglês e quer contratar os serviços da Jovens Aventureiros Ltda, e Julius Hersheimer que se diz primo de Jane Finn.

O único dado efetivo que eles tem sobre a moça desaparecida é que ela embarcou em um navio rumo à Europa e depois disso sumiu, possivelmente portando documentos secretos que poderiam comprometer o governo inglês.

Enveredados em uma trama cada vez mais intrincada o jovem casal descobre que não são os únicos que querem saber o que aconteceu com Jane Finn, que em seu encalço também está um homem misterioso que é conhecido apenas por Sr.º Brown.

Uma trama ágil e recheada de suspense que nos surpreende até a última linha não só pela maestria com que Agatha Christie conduz a história mas também pelo humor presente em cada página.

pac-button

estrelinhas coloridas…

p.s. Ontem alguém sentiu falta da estante de quinta? Pois é,  uma otite absurda me tirou de circulação, e no pouco tempo que entrei na net ontem me esqueci mesmo. Semana que vem prometo caprichar na escola! 😀

8 thoughts on “O inimigo secreto, Agatha Christie

  1. Ei Mi,

    Que bom q vai fazer o projeto tbm, eu tenho q ler o quarto livro agora 😉

    Ja passou la no blog novo? ta lindão e tem a 1 promoção do blog 😉

    bjoo

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Oi moça, é claro que passei lá e vi que está muito lindo e vou correndo agora ver a promoção!

    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Pingback: Citando Agatha – Semana de 22 a 28.02.2010 « A Casa Torta

  3. Pingback: [resenha] O Inimigo Secreto | .m.a.h. .m.i.n.d.

  4. Ah, que vontade de participar deste projeto também! Pena que leio tão devagar, não consigo acompanhar vc, a @mahmind e a @happybatatinha! Mas com certeza lerei os livros… adorei!

    Um beijo!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Mas Aninha não tem prazo não, eu é que coloquei no meu, faz, é uma delícia… depois a gente fica fofocando sobre os livros…

    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.