O misterioso caso de Styles

O.Misterioso.Caso.de.Styles O misterioso caso de Styles (BestBolso, tradução de A.B. Pinheiro de Lemos, 2008, 235 páginas), de Agatha Christie é o primeiro romance da autora e foi publicado originalmente em 1917. A história é narrada por Hastings e se concentra no mistério que envolve a morte da Srª Inglethorp, dona da mansão de Styles. Aparentemente ela morreu de ataque cardíaco, no entanto outras evidências levam a crer que ela pode ter sido envenenada.

Na época da morte, Hercule Poirot está refugiado na aldeia próxima à mansão e como é amigo do Sr.º Hastings este sugere aos enteados da falecida que ele cuide do caso em segredo.

Poirot faz uso de métodos bastante peculiares para desvendar um mistério, mas é sempre certeiro. Todos na mansão tinham motivos para matar e todos os álibis se mostraram frágeis diante dos argumentos de Poirot. Instaura-se portanto um verdadeiro mistério, onde todos são suspeitos, há provas contra todos.

Poirot vai pouco a pouco montando um mapa, juntando peças, levantando suspeitas e na metade do livro temos plena convicção de que sabemos o culpado para logo em seguida termos nossa teoria posta à prova pelas geniais células cinzentas do detetive que subverte os motivos, e nos mostra uma novo ângulo da história e obviamente nos surpreende com uma teatral reviravolta nos últimos instantes.

Agatha Christie é sempre garantia de boa leitura, momentos gostosos em que mergulhamos em suspense e este livro não foge à regra.

Esta leitura foi a primeira do Projeto Agatha Christie capitaneado pela minha amiga Tatá.

pac-button

estrelinhas coloridas…

22 thoughts on “O misterioso caso de Styles

  1. Nunca li um livro da Agatha… Não por falta de interesse, mas falta de oportunidade… =)
    Xerus
    =***

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Tu não tens nenhum exemplar? Se não tem me manda teu endereço que te mando um pra ti te apaixonar pela grande dama do crime! estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Haaaaaaaa eu adorei esse livro…
    Achei bem massa…
    Que legal que vc stá participando…
    Eu vou começar a ler o 3º livro…
    Bjinhuxxx

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Legal que tu também estás participando deste projeto… o meu exemplar do 3º livro chegou ontem e estou louca para começar a ler! estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  3. Pingback: Citando Agatha – Semana de 25 a 31.01.2010 « A Casa Torta

  4. Putz, eu amo esse livro… já li toda a coleção da Agatha… essa mulher não poderia ter morrido, tinha que estar viva p/ continuar escrevendo … rsrsrs
    beijos!!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Báh então tu fostes precursora do projeto 😀 alguns eu já li mas vou reler certinho quando chegar a vez deles! estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  5. Participando do projeto Agatha Christie também já li esse livro, não é um dos melhores da Agatha, talvez por ter sido o primeiro dela, mas o final pe surpreendente e muito bem tramado!
    Um abraço!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Oi legal ver outros participantes por aqui, vou acompanhar tuas leituras! Obrigada pela visita e pelo comentário!

    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  6. Ai, estou atrasada com minha participação nesse projeto, estou com o livro aqui e já comecei a ler , na verdade comecei a ler antes do projeto iniciar, mas acabei parando para pegar outras coisas, é duro ter vontade de ler tudo ao mesmo tempo, kkkk ! Mas quando jovem li muitos livros da Agatha, adoro o Miss Marple !
    Bjs !

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Mas o bom do projeto é que ele não tem prazo para acabar, é tranquilo, eu tenho intercalado as leituras da Agatha com outros livros, assim não fico mergulhada em um só gênero por muito tempo!

    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.