Os filhos de Anansi

filhos_de_anansiMais uma vez, Gaiman marca o retorno do blog!
Dessa vez a obra é “Os filhos de Anansi”, que como o título direto e conciso já entrega, conta a história dos filhos de Anansi, o deus aranha. Para quem já leu “Deuses Americanos”, Anansi já é um velho conhecido, mas agora o foco são seus filhos.
Começamos conhecendo Charlie Nancy, ou melhor Fat Charlie, que em busca de um rompimento total com o pai, muda-se para Londres, onde leva uma vida discreta e pacata, trabalhando como contador e dedicando-se aos preparativos de seu casamento com Rosie.
A morte do pai desencadeia acontecimentos que tornam a vida de Charlie um verdadeiro caos, primeiro ele descobre que seu pai é um deus, e logo depois que tem um irmão, Spider.
Gaiman, como sempre é brilhante na construção da história, ele consegue misturar de tudo e mais um pouco em um livro sem que ele fique parecendo um samba do crioulo doido. Bem pelo contrário, é um leitura fluída e que prende pela riqueza de detalhes.
Uma das características que mais me fazem morrer de amores pela escrita de Gaiman é a capacidade que ele tem de permear o trivial com o fantástico. De nos pegar pela mão e ir descortinando o cotidiano, de nos fazer acreditar que a magia está mesmo em tudo.
O humor tipicamente inglês de Gaiman está a toda em “Os filhos de Anansi” e isso torna a leitura ainda mais deliciosa. As risadas são garantidas com sacadas inteligentes e diálogos extremamente bem construídos e divertidos.
Enfim, mais uma obra do Gaiman que indico com todas as forças.
Todas as histórias são de Neil Gaiman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.