Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan (Fundamento, 2009, 239 páginas), de John Flanagan é o primeiro livro da série Rangers – Ordem dos Arqueiros e foi escrito para estimular o filho do autor, de então 11 anos a ler, e se passa em um mundo fantástico e medieval onde vive Will.

O garoto sempre sonhou em entrar para a Escola de guerra e se tornar um grande guerreiro para honrar a memória de seu pai e foi com grande decepção que viu seu pedido ser negado, porém Halt o misterioso arqueiro vê no garoto habilidades que podem fazer dele um grande arqueiro, depois de um pequeno teste Will se vê como aprendiz de arqueiro e sua vida segue um rumo completamente diverso daquele com o qual ele sempre sonhou.

Como aprendiz de Halt ele aprende a usar as armas secretas dos arqueiros e se vê mergulhado em muitos mistérios e desafios. As cenas de ação e batalhas são bem descritas e ricas em detalhes que realmente nos transportam para o livro.

A aventura de Will traça uma bela alegoria que nos mostra que mesmo que nossos desejos não sejam alcançados, podemos re-significar nossa vida e ainda que distantes de nossos primeiros sonhos ainda assim encontramos nosso lugar ao sol.

Série Rangers: A ordem dos Arqueiros:

Livro 1 – Ruínas de Gorlan

Livro 2 – Ponte em Chamas

Livro 3 – Terra do Gelo

Livro 4 – Folha de Carvalho

Livro 5 – Feiticeiro do Norte

Livro 6 – The Siege of Macindaw

Livro 7 – Erak’s Ransom

estrelinhas coloridas…

10 ideias sobre “Ruínas de Gorlan

  1. Ah! Esta série é deliciosa!!! Peguei o primeiro livro na mão meio sem querer… comecei a ler e me apaixonei por cada um dos personagens! Li avidamente todos os livros da série!!! Acabei de comprar o Cerco a Macindaw que saiu traduzido por estes dias!!!
    Achei os livros ótimos com a dose certa de aventura para entreter os jovens leitores e com uma mensagem fantástica que encanta todas as idades!

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Báh Péia que bom saber que mais alguém também gostou da série, estou louca para ler os próximos, já estão aqui, mas tem coisa na fila antes hehehehe….
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Eu vi outro dia essa série enquanto passeava na Saraiva. Achei muito interessante e agora depois dos seus comentários me animei mais ainda. ^^
    Haja dinheiro!!! 😛

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    mimuller Reply:

    Carol também fiquei sabendo da série assim meio que por acaso, e foi uma ótima descoberta, se tu leres depois me conta o que achastes.
    estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.