Meus hábitos de leitora II

Faz um tempo eu postei meus hábitos de leitora, e depois fui me lembrando de outras coisas e nunca me animava de fazer outro post, mas ai vi que a turma do Vou de coletivo está com este tema no mês de outubro e resolvi desengavetar os hábitos que ficaram de fora, pois bem vamos a eles:

1. Quando preciso interromper a leitura, termino o capítulo que estou lendo, se ele for muito longo tento pelo menos terminar em um ponto que a linha de raciocínio não seja quebrada.

2. Eu intercalo os tipos de leitura, mais ou menos assim: um livro de fantasia, um de ciências humanas, um chick-lit, um suspense, uma biografia, e por ai vai, é difícil eu emendar dois livros do mesmo estilo.

3. Eu adoro Histórias em Quadrinhos e tenho muita pena de quem acha que não é uma leitura válida.

4. Eu uso Ex-libris na folha de rosto e carimbo meu nome na página 17 dos meus livros.

5. Eu criei meu ex-libris baseado em um já existente do artista Rockwell Kent que eu amo de paixão e que depois também foi adaptado para a capa do livro de Anne Fadiman chamado Ex-Libris: confissões de uma leitora comum e por isso se tornou bem conhecido.

6. Leio poesia todo dia, antes de dormir mesmo que tenha lido 10 capítulos de um livro de prosa, sempre abro aleatoriamente um dos meus livros de poesia que ficam do lado da cama e leio ao menos as duas páginas de onde abri o livro.

7. Eu guardo as florzinhas e folhinhas que meu guri me dá dentro do livro que estou lendo. Adoro reler e encontrar meus tesouros lá!

8. Mesmo ainda preferindo o livro impresso disparado, não me importo tanto quanto antes em ler no PC, mas se eu gosto muito da obra e pretendo reler, invariavelmente eu compro o exemplar impresso, foi assim com “Sonhos de uma noite de verão” e “Hamlet” de Shakespeare.

9. Eu detesto coleções incompletas, e por isso mesmo ando irritada com a editora Conrad por que eles só editaram os dois primeiros livros da série: Livros da Magia, de Carla Joblonski baseada nas HQ do Neil Gaiman e não lançar os outros.

10. Eu já tive muito preconceito literário, hoje tenho como lema essa passagem do livro: No Mundo dos livros, de José Mindlin:

“Reconheço e proclamo a importância dos livros chamados “sérios”, mas sua leitura não deve ser considerada uma obrigação. A leitura de uma comédia é tão proveitosa como a de um drama. A leitura de uma história de amor, de um livro de aventuras, de ficção cintífica, de um romance policial é perfeitamente justificada. Digo sempre que a leitura é um mundo de liberdade intelectual”

estrelinhas coloridas…

9 thoughts on “Meus hábitos de leitora II

  1. É verdade quando você diz que:”os leitores de modo geral são bastante conectados em suas manias”…
    Eu estava lendo seu post, e tem umas duas manias suas que eu também compartilho… É legal ver que não somos tão estranhos como pensávamos que fôssemos… haha..
    Beijos, o blog tá lindo… 😀

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  2. Passando pra ler os Hábitos de leitura e achei os seus muito bons. , também gostava de guardar folhinhas e florzinhas entre as páginas, esperava secá-las e guardava pra lembrar dos amores ou dos lugares por onde andava. Hoje já nao os faço mais, sei lá , os amres se foram e perdeu toda a grtaça hehehehe.
    Vou agora dar uma espiadinha no seu blog, que por esse texto vou gostar.
    Parabens pela participação, abraços

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  3. Mi, também gosto de terminar um capitulo antes de interromper a leitura e vc poderia falar mais sobre o ex-libris em outra postagem ?Não conhecia o livro e o conceito, já coloquei na minha lista de desejados ! Beijos !

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Celly querida que delícia receber tua visita aqui no bibliophile! Pode deixar que já estou trabalhando em um post sobre ex-libris! estrelinhas coloridas…

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  4. Ahnnn eu quero ver seu ex=libris. =D
    Nem sabia o que era isso (shame on me). Morro de dó de carimbar livros hohoho
    Adorei sua lista! Beijos

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

    Mi Müller Reply:

    Estou dando uma mudada nele, mas depois vou mostrar aqui sim, ah mas ex-libris fica tão charmoso, acho que os teus livros e também os do Bruno merecem um 😀

    estrelinhas coloridas…

    Em 16-08-2010 11:06,

      (Quote)  (Reply)

    [Reply]

  5. Pingback: Meme Literário 2012 – Dia 26 | Bibliophile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.